Avise-me quando disponível Nós informaremos quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantity Não compartilharemos seu endereço com ninguém.

Ponchos

home blog

05.01.2018

Conheça os benefícios dos minerais zinco e dióxido de titânio no protetor solar

Há dois tipos de protetores solares no mercado, os químicos e os físicos. Os físicos são compostos principalmente por óxido de zinco e dióxido de titânio. Esses minerais, tem o objetivo de impedir que o sol penetre na pele, como uma cobertura contra os raios ultravioletas.

Já os químicos são compostos por moléculas que absorvem a radiação ultravioleta. Sua ação é feita por meio de uma reação química junto a pele, entrando na primeira camada e protegendo os pigmentos cutâneos.  Alguns produtos, podem contar com até sete substâncias diferentes. Há também protetores solares que mesclam filtros químicos e físicos.

O zinco é um mineral, formado pela corrosão do material com o oxigênio existente na atmosfera. O óxido de zinco existe na forma de pó e de grãos finos, que são insolúveis em água, mas diluvieis em soluções ácidas.

Por sua vez, o dióxido de titânio é um composto muito usado para o tratamento de água não potável, agindo como uma espécie de filtro. O material é eficiente e evita qualquer passagem de contaminantes.

Chamados de inorgânicos, o zinco e dióxido de titânio juntos trazem inúmeros benefícios a saúde da pele, principalmente para crianças, gestantes e pessoas com alergia. Eles também auxiliam na prevenção do foto envelhecimento, que é causado pela exposição excessiva ao sol e deixa a pele seca, manchada e áspera. Em alguns casos, podem até evoluir para um câncer de pele. Os minerais zinco e dióxido de titânio ajudam a hidratar a pele, previnem do envelhecimento e formam uma camada que bloqueia o sol.

Tenha em mente também que nada impede o uso dos dois filtros, ou protetores que contenham as duas fórmulas, físicas e químicas, ao mesmo tempo.

Portanto, na hora de escolher o protetor solar ideal lembre-se de verificar se ele atende seu tipo de pele, se faz a proteção adequada e também se segue os requisitos necessários e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O Protetor da Ponchos
Para qualquer ocasião, esportes outdoor, escaladas, crossfit, surfe ou qualquer modalidade em que você precise contar com a proteção solar, utilize o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen FPS 45. Criado em 2016, a nova marca premium é especialmente formulada para pessoas que vivem e amam curtir o sol. Em nossa fórmula há Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio.

A Ponchos® não é uma enorme empresa, desconectada de tudo e de todos. Somos uma pequena empresa brasileira que faz um sério protetor solar para proteger nossos filhos, cônjuges e amigos.


Acompanhe as novidades e promoções da Ponchos